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SERVIÇOS

SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA SI

Disponibilizamos uma vasta panóplia de serviços úteis às propriedades e extensíveis às famílias.

 

Para o efeito, foram concebidos três Planos de Administração distintos, de acordo com as características de cada condomínio, dos quais, para o efeito da presente proposta, destacamos o Plano Mais, e que se traduzem na concretização dos mais variados serviços prestados pela INTERVIP.

 

 

 

 

Procuramos a melhor solução para si, na qualidade de administradora do edifício, eleita em Assembleia-Geral de Condomínio, executa e assume todas as incumbências que por lei são atribuídas ao administrador, nos termos do art.º 1436 do Cód. Civil.

 

PRECISA DE AJUDA? FALE CONNOSCO

  • Recepção do edifício

    Com especial relevo para a entrega de toda a documentação inerente ao edifício, acompanhada de relatório detalhado sobre a situação em que o condomínio é entregue à nova administração.

    1. Recolher, organizar e arquivar documentos do condomínio, referente ao edifício;

    2. Receber o chaveiro de acesso às zonas comuns e caixa de correio;

    3. Análise e avaliação do condomínio de acordo com os elementos contabilísticos apresentados;

     

  • Serviços de Gestão Administrativa

    1. Convocação, participação e direção das Assembleias Gerais de Condomínio.

    1.1. Elaboração e envio de convocatória por carta registada ou recibo de receção assinado pelos condóminos;

    1.2. Direção da Assembleia e redação de actas das Assembleias Gerais de Condomínio;

    1.3. Elaboração e envio de minuta de procuração para delegação de poderes de representação em Assembleia Geral de Condomínio.

    2. Execução das deliberações tomadas em Assembleia Geral de Condomínio.

    3. Elaboração e atualização do Regulamento Interno do Condomínio, garantindo o seu cumprimento bem como as disposições legais e administrativas relativas ao condomínio.

    4. Representação do condomínio perante as autoridades administrativas.

    5. Requisição do Cartão de Entidade Equiparada a Pessoa Coletiva, junto dos serviços do Registo Nacional de Pessoas Coletivas.

    6. Guardar e manter todos os documentos que digam respeito ao condomínio no âmbito dos exercícios de administração e gestão ao cuidado da empresa INTERVIP – Gestão de Empreendimentos Urbanísticos Unipessoal, Lda.

     

  • Serviços Financeiros

    1. Elaboração de Orçamentos Ordinários e Extraordinários.

    1.1. Elaboração do orçamento anual;

    1.2. Elaboração de orçamentos extraordinários, quando se perspectivem despesas não previstas no orçamento ordinário.

    2. Cobrança das quotas de condomínio, incluindo a emissão e envio de avisos de débito e recibos de pagamento.

    2.1 Os condóminos deverão proceder ao pagamento da sua quota de condomínio até ao dia 8 (oito)do correspondente mês, através de transferência bancária, depósito na conta bancária do condomínio, cobrança de quotas através de transferência bancária, depósito na conta bancária do condomínio (sendo a cópia do comprovativo, com a identificação da fração, enviada por e-mail ou colocado na caixa do correio da administração), pagamento no nosso escritório, ou através de pagamento automático (sendo esta última opção, com um custo acrescido para o condomínio).

    3. Liquidação das despesas comuns do condomínio.

    3.1 Pagamento dos valores devidos às empresas de fornecimento de água, luz, limpeza, gás, segurança, manutenção técnica de equipamentos e das partes comuns do edifício, e todas aquelas que prestem serviços ao condomínio, tendo em consideração o regime de IVA aplicável.

    3.2  Renegociação de contratos avençados com o condomínio;

    3.3 Celebração dos contratos com as empresas ou pessoas prestadoras de serviços ao condomínio;

    3.4 Supervisão e controlo dos serviços contratuais prestados ao condomínio;

    4. Elaboração de Balancetes e Mapas de Quotas mensais, estes últimos desde que devidamente autorizados pela assembleia de condóminos ao abrigo da legislação sobre proteção de dados.

    4.1 Elaboração de balancete mensal, demonstrativo das receitas e das despesas do condomínio;

    4.2 Elaboração de mapa de pagamento de quotas efetuadas pelos condóminos.

    5. Elaboração do Balanço Anual da situação Económica e Financeira do Condomínio.

    5.1 O balanço anual será apresentado e analisado em Assembleia Geral de Condomínio;

    5.2 As contas serão apresentadas sempre que solicitadas, bem como toda a documentação que diga respeito ao edifício.

    6. Abertura de conta de depósito à ordem em nome do condomínio

    7. Contas do condomínio movimentadas exclusivamente pelos condóminos sendo que a INTERVIP – Gestão de Empreendimentos Urbanísticos Unipessoal, Lda.   não movimenta contas.

    8. Constituição do Fundo Comum de Reserva, nos termos do art.º 4, do Decreto Lei n.º 268/94.

    8.1. Apresentação das condições mais vantajosas para o depósito bancário do fundo comum de reserva que custeará as despesas de conservação e manutenção do edifício.

    8.2. Constituição de provisões especiais (reforço e liquidação ) de acordo com as deliberações aprovadas em Assembleia;

    9.  Pagamento das obrigações fiscais e segurança social;

     

  • Cobrança de quotas vencidas (serviço de pré-contencioso)

    1. Reclamação de pagamento mensal mediante aviso de débito com valor de quotas em divida;

    2. Reclamação telefónica, solicitação do valor em divida mediante contacto telefónico com o cliente.

    3. Notificação ao incumpridor das quotas em divida;

    4.  Constituição, preparação e entrega do processo a advogado ou solicitador, com a reclamação de pagamento, após deliberação em acta de assembleia de condomínio.

     

  • Serviços Contratuais

    1. Pedido de instalação dos serviços de fornecimento de água e electricidade no edifício, bem como requisição de linha telefónica a instalar no (s) elevador (es).

    2. Celebração de contratos com empresas prestadoras de serviços ao condomínio, nomeadamente empresas de manutenção e assistência, limpeza e outras.

    2.1. Com o objectivo de diminuir os encargos com a conservação e manutenção do edifício e de melhorar a qualidade dos serviços prestados, solicitamos, sempre que se mostre necessário, propostas a diversas empresas;

    2.2. As propostas serão submetidas a apreciação e discussão da Assembleia Geral de Condomínio, decidindo esta qual a proposta que melhor corresponde aos interesses do condomínio;

    2.3. Fiscalização e controlo do desempenho das empresas contratadas na prestação de serviços efectuados.

    3. Promoção do seguro obrigatório do edifício nos termos do art.º 1429.º do Cód. Civil.

    3.1. Constituição do seguro do edifício contra Multi-Riscos, e sua actualização anual.

     

  • Serviços Técnicos de Manutenção

    Damos importância à utilização eficiente dos equipamentos existentes, pretendendo assim, um perfeito funcionamento das instalações técnicas de modo a salvaguardar a segurança de pessoas e bens.

    Garantimos que o impacto de possíveis falhas nos equipamentos instalados seja minimizado de forma a contribuir para um elevado conforto dos utilizadores.

     

    1. Vistorias técnicas mensais ao edifício.

    1.1. Inspeção do sistema de iluminação do edifício.

    1.2. Verificação dos sistemas de segurança e comunicação.

    2 Inspeção ao estado de funcionamento dos equipamentos.;

    2.1. Verificação dos prazos de inspeção do (s) ascensor (es) efetuada pelas entidades inspetoras competentes e reconhecidas pela DGE.

    2.2. Verificação dos prazos de inspeção dos extintores do edifício.

    2.2.1 Elaboração e implementação de um plano geral de manutenção para o edifício (equipamentos, partes comuns do edifício);

    2.2.2. Decidir o volume económico do trabalho de manutenção;

    2.2.3. Assegurar a execução dos trabalhos de manutenção nos momentos oportunos;

    2.2.4 Reduzir os custos de manutenção ao nível mais baixo possível, compatível com segurança e qualidade;

    2.2.5 Maximizar a produtividade da manutenção.

    2.2.6 Manutenção corretiva, efetuada após a ocorrência das avarias imprevistas/falhas do material.

    2.2.7 Manutenção Preventiva, efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de ocorrência de avarias/falhas do material.

    Vantagens:

    - Maior segurança;

    - Aumento da fiabilidade dos equipamentos;

    - Operações e paragens programadas;

    - Custos pré-determinados;

    - Custo global baixo;

    3. Material de baixo custo, não estratégico, em que a falha não prejudica a segurança e/ou meio ambiente (custos indiretos da avaria são mínimos).

    É uma opção de manutenção, que se deve basear na análise dos modos de falha, seus efeitos e custos, considerando a utilização de métodos de diagnóstico da falha mais rápidos (árvores de causa, histórico de falhas, etc.).

     

  • Serviços on-line

    1. Atribuição de Password aos condóminos para consulta, via internet, de informação e dados referentes ao condomínio.

    2. Informação actualizada sobre a Gestão do Condomínio.

  • Segurança

    Os condóminos do edifício devem sentir-se em segurança face aos potenciais riscos existentes num imóvel.

    Temos as melhores prevenções para antecipar os riscos potenciais num edifício.

    1. Identificação dos pontos que apresentem riscos para a segurança dos condóminos ou do imóvel;

    2. Visitas regulares às instalações do condomínio;

    3. Controlo pelo cumprimento dos prazos de inspeções obrigatórios, de acordo com os regulamentos em vigor:

    4. Canalizações de gás;

    5. Redes elétricas;

    6. Ascensores e monta cargas;

    7. Sistemas de segurança contra incêndio no edifício;

    8. Divulgação de regras referentes às boas normas de segurança do imóvel, particularmente as que dizem respeito aos equipamentos de uso comum (saídas de emergência, utilização de elevadores e extintores, proibição de atividades consideradas perigosas, etc…).

     

     

  • Serviços de Higiene e Limpeza.

    A limpeza e o conforto dos condomínios são para a IINTERVIP – Gestão de Empreendimentos Urbanísticos Unipessoal, Lda.  ,um dos conceitos mais importantes no âmbito da administração.

    Para os condomínios que não tenham soluções próprias de limpeza ou exijam um grau superior de higiene e conforto, temos para oferecer soluções profissionais e personalizadas em matéria de limpeza com custos muito competitivos.

    A nossa empresa tem departamento próprio de higiene e limpeza, que garantem as soluções mais adequadas com excelentes resultados nas áreas da limpeza de espaços comuns de prédios e garagens e ainda, em limpeza final de obras.

     

  • Serviços Gratuitos

    1.1. Esclarecimento de todas as questões relacionadas com a administração das partes comuns do edifício.

    1.2. Mediação de conflitos referentes às partes comuns).

Rua António Tavares, 212

2870-044 Montijo, Portugal

 

Telefone: +351 212 317 886 / 87

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